A Volta IRL: Woodkid @ MVF (São Paulo)

By April 8, 2014All

GIF-IRL_woodkid

(foto de capa: I Hate Flash)

Através do anos escrevendo sobre música e postando vários vídeos por dia,  acabo sempre sabendo quem dirigiu tal e tal vídeo, que estilo está em alta e essa coisas todas. Quando Yoann Lemoine surgiu em 2011 com a faixa Iron, foi uma surpresa e tanto. Já sabia que o cara era foda em design e produção de vídeos, mas não fazia a menor ideia que até então ele escondia um vozeirão daqueles.

Yoann, um françês tímido que tive a oportunidade de conhecer no último ano, passou a atender por Woodkid, e acabou impressionando não só com um show absurdamente bem produzido, mas também com uma puta presença de palco. Quem acompanha seus vídeos ao longo dos anos conhece sua estética dramática e poética, com atmosferas apocalípticas, que ao serem mostradas em câmera lenta ou intersectadas por imagens praticamente celestiais, se encaixam harmoniosamente ao ritmo das músicas. E, acreditem ou não, ele consegue transmitir essa vibe com êxito durante o concerto.

Com uma iluminação simples, Yoann conseguiu criar uma áurea quase cinematográfica ao palco, acompanhadas por imagens espelhadas e repetidas em branco e preto através de uma projeção ao fundo. O repertório foi além do álbum, contando não só com seus primeiros sucessos, mas também com umas duas faixas ainda não lançadas. Após o final, o cantor ainda respondeu aos pedidos do público e voltou para mais duas músicas. Continuo achando seu estilo um pouco repetitivo demais pra um álbum inteiro, o que só me deixa ainda mais impressionada pelo The Golden Age funcionar tão bem ao vivo.

Wood1

Wood2

Wood 3

Wood4

Wood5